Home Política No campeonato mundial mais difícil, os eslovenos são os principais favoritos à...

No campeonato mundial mais difícil, os eslovenos são os principais favoritos à vitória

A corrida do Campeonato Mundial acontece no sopé dos Alpes ao redor de Zurique. Um percurso muito exigente, com 273,9 quilómetros de extensão e um desnível de 4.470 metros.

A maioria das subidas ocorre em um circuito de 26,8 quilômetros. Existem também duas subidas importantes e vários trechos menores e íngremes neste circuito. Os pilotos terão que completar este circuito sete vezes.

O início da prova de estrada do campeonato mundial é em Winterthur, os quilômetros iniciais vão para o norte, onde há uma subida moderada do Wolschberg até Buch am Irchel.

Pouco depois de cruzar novamente o ponto de partida, eles se deparam com uma subida curta, mas muito íngreme, até Kyburg, que tem 1,2 quilômetros de extensão e uma inclinação média de 12%.

A rota passa então pelas cidades de Illnau, Volketswil e Maur, antes de começar a subida para Binz. A subida tem 4,6 quilômetros de extensão e inclinação média de 4,5%. No topo desta encosta juntam-se ao circuito final.

Uns bons 6 quilómetros depois, enfrentam uma subida íngreme ao longo da estrada florestal Schmalzgruebstrasse, seguida de uma descida em direcção ao Lago de Zurique. Ao longo da costa, dirigem-se então para norte, onde após 90 quilómetros entram no primeiro de sete circuitos.

Cerca de 2 quilómetros depois de cruzarem a meta e algumas curvas pelo centro da cidade, são recebidos pela subida à Zürichbergstrasse, que prenuncia o que os espera no final da corrida.

A subida tem 800 metros de extensão com uma inclinação média de 8,6 por cento, o trecho mais íngreme atinge uma inclinação de 15,9 por cento. Depois, há um trecho quase totalmente plano, com 1,5 quilômetros de extensão, que leva ao próximo desafio por uma falsa planície.

A parte mais difícil da subida da Witikonerstrasse tem 1 quilômetro de extensão com uma inclinação média de 8%, mas como a subida começa e termina com um falso plano, pode ser escrita como uma subida de 4,1 quilômetros com uma inclinação média de 3,8%.

Aproximadamente 10 quilômetros da pista correm em um planalto ondulado a uma altitude entre 600 e 650 metros. Várias subidas íngremes menores, como a já mencionada Schmalzgruebstrasse (300 metros a 8%), apimentam esta seção antes que os pilotos desçam a descida tecnicamente exigente em direção a Küsnacht.

Uma falsa planície de 1,5 km leva-os através de Zollikon e, quando chegam ao lago, a rota continua ao longo da costa plana de volta a Zurique.

São 409 metros de subida em cada volta, com uma subida final íngreme até a Schmalzgruebstrasse antes dos últimos 10 quilômetros da corrida.

Começamos a cobertura ao vivo às 11h.